A professora do curso de Serviço Social da UEMG Unidade Divinópolis e praticante do Yoga Kundalini, Virginia Raimunda Ferreira oferece, desde 2016, no laboratório de dança da unidade, aulas de Yoga. A proposta é oferecer aos alunos e à comunidade, um momento de reflexão e relaxamento, aliviando o estresse e as preocupações cotidianas que, muitas vezes, são potencializados no ambiente acadêmico.

As aulas são ofertadas às segundas-feiras, a partir das 17h, não sendo necessário qualquer tipo de investimento, cadastro ou inscrição. Não é necessária a presença todas as semanas, mas é fundamental frisar a importância da continuidade na prática do Yoga, uma vez que é desenvolvido uma evolução dos movimentos. O estudante de jornalismo Allan Alves, participa das aulas desde o primeiro ano e de acordo com ele “o Yoga tem me ajudado bastante ao longo da trajetória acadêmica, até na questão de segurança própria, porque o Kundalini Yoga desenvolve uma consciência sobre a respiração que nos acompanha ao longo da vida, de perceber como estou respirando durante o dia e nos momentos de tensão. Tenho certeza que ele pode ajudar outros alunos, como me ajudou e pretendo praticar pelo resto da minha vida”.

Já que estamos na reta final do semestre, momento de grande tensão, o que acha de experimentar uma aula?

Lembre-se de usar roupas confortáveis.

Fotos: Bianca Guimarães Ferreira