Foi publicado no Diário Oficial do dia 12 de agosto de 2014 a lista dos eleitos para compor o Conselho Estadual de Política Cultural no período entre 2014 e 2016. Os membros, eleitos por voto, irão ocupar os cargos destinados à Arte Popular, Folclore, Artesanato, Audiovisual e Novas Mídias, Dança e Circo, Literatura, Livro e Leitura, Museus e Artes Visuais, Música, Produção Cultural e Teatro. Alguns setores como Entidades de Trabalhadores e Empresariais; Patrimônio Histórico e Artístico e Design e Moda não tiveram candidatos. Já, o segmento Museus e Artes Visuais teve somente uma inscrição. Sendo assim, o candidato assumirá o cargo de titular do segmento em que foi inscrito. Os professores Rogério Bianchi (diretor da Escola de Música) e a professora Ana Cristina Brandão (diretora da Escola Guignard) foram nomeados para a composição do Conselho Estadual de Cultura pela Universidade do Estado de Minas Gerais.

Confira a lista dos eleitos aqui.