4 outubro

O II Encontro Brasileiro de Pesquisa em Cultura promovido pela Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB), em conjunto com o Programa de Pós-Graduação em Cultura e Territorialidade da UFF (PPCULT/UFF) e o Observatório de Economia Criativa do RJ (OBEC-RJ) será realizado entre os dias 15 e 17 de outubro de 2014. O evento reunirá pesquisadores acadêmicos, agentes culturais e gestores públicos que tenham o campo da cultura como objeto de pesquisa e reflexão crítica.

Como parte das atividades em desenvolvimento no projeto “O direito à produção e ao acesso à arte e à cultura: no caminho de uma política cultural na Universidade do Estado de Minas Gerais” vinculado aos Programas Institucionais de Extensão(PRIEx/UEMG), o artigo “Política cultural e arquivamento da arte: o acervo artístico da Escola Guignard da UEMG” escrito pelo Prof. Dr. Pablo Gobira (ProEx/UEMG e Escola Guignard) e pelas alunas Fernanda Corrêa (Escola Guignard) e Karla Danitza (Faculdade de Políticas Públicas “Tancredo Neves”) será apresentado no evento no dia 17 de outubro de 2014  no IACS-UFF em Niterói.

Para mais informações acesse o site do evento.