Banner_semanaHiphopAltoveraCruz

A Fundação Municipal de Cultura, por meio do Centro Cultural Alto Vera Cruz (CCAVC) em parceria com a UEMG promove, de 24 de novembro a 5 de dezembro, a 2ª edição da “Semana Hip Hop Alto Vera Cruz”, com o tema ‘Empoderamento Feminino’. A programação foi montada exclusivamente por divas do Hip Hop mineiro e inclui debates, shows, exibição de documentário, exposição de grafite, sarau literário, oficinas diversas, desfile de moda, performances de b-girls e batalhas das MC’s. Todas as atividades são gratuitas.

Ações acontecem em diversos espaços culturais e públicos da cidade, entre eles o próprio Centro Cultural Alto Vera Cruz, o Parque Municipal, o Centro de Referência da Moda, a Escola de Design da UEMG e a Casa do Jornalista. A seguir  a programação em parceria com a I Semana de Artes da UEMG:

Dia 4/12 – Escola de Design

• 19h – Grafitti, Academia e Gênero: Questões em debate, com Letícia Pereira, Alexandra Simões, Vânia Myrrha. Mediacão:Telma Martins.

Dia 5/12, a partir das 13h – Escola Guignard

• Shows, intervenções e exposições.
  •  Oficina Feminina de Rap: Oficina de Expressão Corporal e Improviso

Programação Completa da Semana Hip Hop: clique aqui