21 setembro

Vem aí a Segunda semana de arte da UEMG – Divinópolis 2016, com o tema ‘Arte e Artifício’. Trazendo questões sobre a arte contemporânea no seu contexto de atualidade.

A semana de arte da UEMG -Divinólpolis acontece desde o ano passado mobilizados pelos alunos juntamente com o diretório acadêmico que questionava o ser artista e traziam perguntas que mobilizaram o trabalho como: Quem é o artista? Que ele é? Qual seu papel na sociedade? Na economia? Qual o limite entre artista e não artista? Como o surgimento desse novo artista, sem aura transforma a arte? A Semana de arte veio depois com o tema ‘O artista sem aura’ onde vários trabalhos com diferentes tipos de expressão foram reunidos em mostra e discussões acerca da temática.

Este ano traz nova proposta e já abre edital para alunos da unidade e a população de Divinópolis. Com intuito de alcançar em outras edições interação e possibilidade de abranger outras unidades fica aqui essa divulgação e convite a toda UEMG a conhecer a Semana de Artes.

Fiquem atentos a toda programação!

uemg (1) 0001