30 julho

20117141_1657689377638515_8278907195854287599_o

 

O Circuito Liberdade receberá, em novembro, o Museomix- uma maratona criativa internacional, que acontece simultaneamente em diversos países e museus. O lançamento do projeto será no dia 27 de julho, no MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal, às 18h30.
Durante o evento, o público poderá conhecer melhor o Museomix e conferir algumas “degustações tecnológicas”, construídas pelo próprio museu e pela Faculdade Newton Paiva, parceira do Circuito Liberdade na realização da maratona.

Na mesma noite, ainda haverá apresentação musical do Duo Vera Cruz, que faz parte do projeto do museu Ensaio Aberto. O evento é aberto ao público e a entrada é gratuita.

Com duração de três dias, o Museomix é feito por uma comunidadediversificada de entusiastas da cultura, tecnologia, inovação, que partilham o desejo de construir um museu aberto, conectado e participativo: o museu do futuro!

Unindo ideias criativas e ferramentas tecnológicas, os participantes – chamados de museomixers – imaginam e constroem dispositivos inovadores de mediação entre acervos e visitantes.

O projeto teve origem na França, no ano de 2011, e desde então já aconteceu em oito países e 43 museus. Em novembro de 2017, o Museomix estará presente, pela primeira vez, na América do Sul e em Belo Horizonte. O Circuito Liberdade realizará essa maratona criativa, que promete transformar a forma com as pessoas percebem os museus!

O coração do Museomix Circuito Liberdade será o Rainha da Sucata, um edifício em estilo pós-moderno, construído sob a perspectiva questionadora aos dogmas da época de sua construção. Sua alma vanguardista inspira e encoraja o surgimento de novas ideias, ao mesmo tempo em que carrega consigo a referência histórica, arquitetônica e simbólica dos edifícios do Circuito Liberdade e da cidade de Belo Horizonte.

Além da maratona criativa de três dias, o Museomix Circuito Liberdade 2017 irá trazer ao público uma extensa programação associada, a partir de setembro, com atividades gratuitas voltadas para a temática Cultura, Tecnologia e Inovação.
Participe e curta esse desafio!
#museomix2017 #museomix

 

Link: https://goo.gl/Q8iqbh

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *