22 novembro

No terceiro sábado do mês, 18 de novembro, a Faísca chega à última edição do ano! Nosso encontro é em novo local: o Campus Liberdade da Una.

O evento terá programação ampliada, que sai por aqui em breve.

Convide os amigos e

Foto de capa: Daniel Iglesias/Área de Serviço

Assista ao teaser da temporada 2017 da Faísca:

Confira também a cobertura fotográfica dos eventos anteriores, de maio , junho , 15 de julho, 30 de julho, 19 de agosto, 16 de setembro e as duas de 21 de outubro.

O que é a Faísca?

Faísca é a primeira feira mensal de produção gráfica de Minas Gerais. Os eventos são no terceiro sábado de cada mês, das 11h às 17h, com acesso gratuito. São 45 expositores independentes por edição, que podem ser artistas individuais, grupos, selos, editoras e outros projetos.

A feira estreou em junho de 2015 e está em sua terceira temporada. Mais de 350 expositores diferentes já integraram a programação. Além dos encontros realizados tradicionalmente no BDMG Cultural, a Faísca já estabeleceu parcerias para integrar as atividades de diversos eventos na capital mineira, como o Festival Internacional de Quadrinhos (FIQ) 2015, quando foi realizada debaixo do Viaduto Santa Tereza, a edição do ano passado do festival Traço – música e desenhos ao vivo, na Praça da Savassi, o Festival Internacional de Fotografia de Belo Horizonte (FIF BH) 2017, na Praça da Liberdade, e o Circuito Fotografia e Patrimônio Cultural, em agosto deste ano no mesmo local.

Lei Municipal de Incentivo à Cultura

A terceira temporada da Faísca é realizada com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura da Prefeitura de Belo Horizonte. Fundação Municipal de Cultura. Projeto IF 024/2015. Os patrocinadores são o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) e o Centro Universitário Una. A iniciativa é uma realização da produtora cultural Pulo Comunicação e Arte.

Mais informações: https://www.facebook.com/events/1760571000903996/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *