7 setembro

“Diálogos, territórios e conjunturas”, este é o tema do IV Encontro Funarte de Políticas para as Artes que acontece a partir do dia 9 de setembro nas cidades de Belém/PA (09) ; Recife/PE (11); Goiânia/GO (16); Curitiba/PR (18) e Rio de Janeiro/RJ (24 e 25). O encontro acontece desde 2011 e tem como objetivo, através do diálogo com a sociedade, promover a reflexão e contribuir para a formulação e o aperfeiçoamento das políticas para as artes.

“Espaço para a memória cultural: refletindo sobre política cultural em uma universidade pública” é o título do artigo escrito pelo Prof. Dr. Pablo Gobira (ProEx/UEMG e Escola Guignard) e as alunas Fernanda Corrêa (Escola Guignard) e Karla Danitza (Faculdade de Políticas Públicas “Tancredo Neves”) selecionado, dentro de 53 trabalhos inscritos em todo Brasil, para compor a mesa, Produção e políticas para as artes. O trabalho será apresentado dentro da programação que ocorre no dia 24 de setembro, na cidade do Rio de Janeiro, no Palácio Gustavo Capanema.

A participação no encontro é parte das atividades que estão sendo desenvolvidas dentro do projeto de programa de extensão vinculado aos Programas Institucionais de Extensão (PRIEx/UEMG), “O direito à produção e ao acesso à arte e à cultura: no caminho de uma política cultural na Universidade do Estado de Minas Gerais” é o tema em curso.

Para saber mais sobre o encontro acesse a página da FUNARTE.

Para saber sobre o projeto acompanhe nosso blog.