8 setembro

As atividades do programa de extensão Bem Maior na instituição Colméia que abriga jovens e adolescentes com filhos, estão sendo realizadas sob a forma de oficinas com o objetivo de conhecer o perfil das jovens, explorar a criatividade, elevar a auto-estima e, desse modo, construir uma relação de confiança com a equipe de projeto.

Trata-se de uma estratégia para assegurar que as ações do projeto tenham um impacto positivo e mais construtivo. É uma etapa preliminar baseada na metodologia do design que consegue identificar melhor o perfil das usuárias para que daqui a alguns encontros as jovens possam começar a pensar no desenvolvimento de produtos condizentes com a sua realidade e receberem a devida capacitação para geração de renda.

Os resultados até agora foram bastante otimistas. As meninas já formulam algumas demandas, compreendem sua participação no projeto, se expressam com maior clareza e, principalmente, demonstram expectativa positiva com a capacitação a ser desenvolvida e suas possibilidades de futuro.

Bem Maior Colméia      Bem Maior Colméia1    Logo Bem Maior

Fonte: Boletim Proex – Edição 01 – Setembro 2014

Deixe uma resposta