Lançamento da cartilha. foto: Paulo Henrique Thodoro Silva Leite

Dia nove de novembro, na unidade Divinópolis da UEMG foi lançada a cartilha Pedofilia em Questão, Educar e Proteger, elaborado pelo projeto O Ambiente Escolar como Espaço Privilegiado para a Discussão a Respeito da Pedofilia, coordenado pela profª. Lúcia Arruda.

A cartilha Eletrônica. Foto: Paulo Henrique Thodoro Silva Leite

A cartilha eletrônica contém atividades com o objetivo de conscientizar professores e alunos do ensino fundamental sobre o tema, propondo uma série de atividades que podem ser desenvolvidas no ambiente escolar.

Assim, os professores ganham um importante subsídio para abordar um tema delicado como a pedofilia e a escola pode contribuir com a prevenção e combate desta doença social.

Após o lançamento foi apresentada uma peça seguindo a metodologia do Teatro do Oprimido que foi desenvolvida a partir de casos reais de pedofilia localizados em 2013 durante a pesquisa para elaboração da cartilha.

Apresentação de teatro do oprimido. Foto:Paulo Henrique Theodoro silva Leite
Teatro do oprimido. Foto:Paulo Henrique Theodoro Silva Leite

Foram confeccionados duzentos exemplares da cartilha, distribuídos para todas as escolas da rede pública de Divinópolis. A versão online pode ser conferida abaixo.

Download da cartilha