15 setembro

Está aberta a inscrição até o dia 29 de setembro de 2016,  para o Curso de Extensão na UFMG Medida Socioeducativa em Meio Aberto – Atuação Técnica no âmbito do SUAS- 2016″, realizado pela FUNDEP.

 

O curso tem como objetivo instrumentalizar as equipes técnicas no âmbito do Serviço de Proteção Social a Adolescentes em Cumprimento de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto de Liberdade Assistida (LA) e de Prestação de Serviço à Comunidade (PSC) tipificado pelo SUAS, por meio da apresentação de instrumentais teóricos, legais e normativos e de orientações sobre procedimentos metodológicos do atendimento socioeducativo.

 

EMENTA:  O curso discutirá o atendimento socioeducativo em Meio Aberto preconizado pelo SUAS. Para tanto, os marcos conceituais sobre adolescente, violência e criminalidade serão apresentados, assim como as leis e os atos normativos que concernem à temática. As diretrizes nacionais sobre o Serviço de Proteção Social a Adolescentes em Cumprimento de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto de Liberdade Assistida (LA) e de Prestação de Serviço à Comunidade (PSC) tipificado pelo SUAS, sua articulação com outros serviços desse Sistema e a intersetorialidade da política de Assistência Social com demais políticas, bem como, as trajetórias estabelecidas pelos adolescentes e sua conexão com o território, assim como os procedimentos metodológicos de atuação, serão trabalhados em aula e praticados por meio de estudos de casos.

 

 

Mais informações:

http://www.cursoseeventos.ufmg.br/CAE/DetalharCae.aspx?CAE=7352

Deixe uma resposta