Folder 2O Conselho Municipal de Educação de Divinópolis (COMED), vem realizando uma série de reuniões para discutir a situação dos adolescentes em conflito com a lei e o direito à escolarização no município. Deste esforço, têm participado a Secretaria Municipal de Educação de Divinópolis (SEMED), a Superintendência Regional de Ensino de Divinópolis (SRE), o Conselho de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), o Programa Institucional de Extensão “Direitos das Crianças e dos Adolescentes” da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, o Conselho Tutelar, o Centro Socioeducativo de Divinópolis e a Escola Estadual Vida Nova.

Após o levantamento do diagnóstico dos adolescentes em conflito com a lei e a situação dos mesmos quanto à escolarização, será realizado o 1º SEMINÁRIO “ADOLESCENTES EM CONFLITO COM A LEI E O DIREITO À ESCOLARIZAÇÃO”. Nesse seminário, tem se à intenção de apresentar uma análise dos dados do referido diagnóstico e ouvir professores, professoras e demais cidadãos e cidadãs que desenvolvem trabalhos em diferentes instâncias com adolescentes. A fim de promover  o diálogo em busca da construção de alternativas que possam enfrentar o problema, contaremos com a presença de Célia Nahas, da Secretaria de Estado de Direitos Humanos (MG) que contribuirá com nossa análise e, esperamos, com o apontamento de alternativas a serem construídas para o enfrentamento da situação.

Em síntese, é este o convite que fazemos a todos e todas. Não abandonemos nossas crianças e adolescentes.

“[…] a educação é o ponto em que decidimos se amamos o bastante nossas crianças para não abandoná-las ao mundo […]”

Hannah Arendt

SERVIÇO:

Dia: 26 de outubro de 2016

Horário: 8h às 11h30min

Local: Auditório das Obras Sociais da Diocese de Divinópolis (Rua Mato Grosso, 503, Centro, Divinópolis

Inscrições:  https://sites.google.com/site/comeddiv/ ou (37) 3221-9922