4 julho

O Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo prevê, entre outras, a garantia do direito à Educação para os adolescentes acautelados. Como tem se dado a efetivação desse direito nas unidades de internação de adolescentes? É um tema que será discutido dentro dos Colóquios de Diversidade e Direitos Humanos, realizados pelo curso de Pedagogia da UEMG de Ibirité, na mesa intitulada Educação no Sistema Prisional e Socioeducativo.

A mesa será mediada pela professora Alessandra Vieira, também membro da coordenação do Programa Institucional de Direitos das Crianças e Adolescentes da UEMG, e contará com o convidado Carlos Alexandre, egresso da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados – APAC, atualmente profissional da segurança privada e criador do projeto “Dá nada pra nós?” de prevenção ao uso de drogas nas escolas; e com a convidada Laila, militante de Direitos Humanos, abolicionista penal e que atualmente vem desenvolvendo uma pesquisa de mestrado sobre Educação no sistema socioeducativo na UFOP.

O evento acontecerá no auditório, amanhã, dia 05 de Julho de 2017, de 19h às 20:40h. A UEMG Ibirité fica na Av. São Paulo, 3.996, bairro Vila do Rosário.

 

Colóquios de Diversidade e Direitos Humanos- 05DEJULHODE2017

Deixe uma resposta