4 julho

Esse  é um Projeto  do curso de Ciências Sociais da Unidade de  Barbacena, sob a orientação do professor Luiz Ernesto Guimarães. O público alvo são estudantes secundaristas de escolas públicas da cidade de Barbacena – MG, este projeto de extensão tem como objetivo desenvolver a “Semana de humanidades” em duas escolas públicas de Barbacena. Docentes e discentes da UEMG, bem como professores da Rede Pública de Ensino, ministrarão palestras a partir de suas pesquisas desenvolvidas no âmbito das Ciências Sociais. Isto contribuirá para aproximar a Universidade da comunidade local, podendo, também, levar o jovem estudante a refletir sobre a importância da continuidade dos estudos no Ensino Superior.