A segunda edição do Seminário de Artes Digitais (SAD) acontecerá na Escola Guignard da UEMG em Belo Horizonte, nos próximos dias 20 e 21 de outubro, e contará com profissionais da área para discutir e debater sobre as tecnologias nas artes digitais e sua influência em coutras áreas no Brasil. A entrada é franca, mediante inscrição prévia pelo site, e os participantes receberão certificado digital.

SAD 2016

No primeiro dia (20/10), terá foco nos limites dos jogos digitais e das interfaces tecnológicas por Lynn Alves (UNEB), Ronaldo Gazel (Artista/BH; Gaz Games), Henrique Roscoe “hol / 1mpar” (Artista/BH e curador do FAD), Thatiane Mendes (UFMG) e Jalver ​ Bethônico (UFMG).

E no dia seguinte (21/10), com o tema: A expansão das escritas do digital e as hibridações experimentais e outras realidades. Dentre os convidados estão Tânia Fraga (Artista, IMA-SP), Antônio Mozelli (UEMG), Wallace Lages (Virginia Polytechnic Institute and State University e UFMG), Marília Lyra Bergamo (UFMG), Álvaro Andrade (Artista – BH), Lucas Junqueira (Artista – BH) e Carlos Falci (UFMG).

Seminário de Artes Digitais (SAD) 2016 também trará a performance “​AS IS”, com regência de Jalver Bethônico (UFMG), e o lançamento de três livros: ‘Poemas de brinquedo’, de Álvaro Andrade Garcia; ‘Acidentes de leitura’, ​de Alexandre Rodrigues da Costa; e o pré-lançamento da publicação do próprio SAD, ‘Configurações do Pós-Digital: Arte e Cultura Tecnológica’, composto de 23 capítulos com os mais importantes nomes do campo no Brasil e convidados internacionais – o livro tem previsão de lançamento em 2017.

O Seminário é organizado pelo Laboratório de Poéticas Fronteiriças (Lab|Front)​ da UEMG, e pelo Instituto Criativo em Arte e Tecnologia (ICAT)​, contando com a curadoria de Pablo Gobira (UEMG) e​ Tadeus Mucelli (PPGArtes). Possui também o apoio do projeto Design +, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)​.

FONTE: www.uemg.br/noticia_detalhe.php?id=8484

Mais informações: www.artesdigitais.art.br