4 novembro

Em dezembro de 2016, será inaugurado o primeiro Museu da Moda no país. Terá como sede o Centro de Referência da Moda (CRModa) localizado na Av. Augusto de Lima, centro de Belo Horizonte. Um espaço dedicado à memória e pesquisa sobre a história da moda no Brasil.

 

FOTO DIVULGAÇÃO-  Centro de Referência de  Moda BHAlém disso o Museu será palco de diversas intervenções artísticas e dos principais festivais culturais da cidade. A instituição manterá as temáticas de sustentabilidade e diversidade nas mostras de moda e design. O objetivo dos mentores do museu é criar uma conexão entre a moda mineira, brasileira e internacional.

 

Com isso, Minas Gerais ratifica seu reconhecimento como a maior referência em moda do país, já que, em 1914 Belo Horizonte foi a primeira cidade do Brasil a ganhar um Centro de Referência de Moda, e agora em 2016 novamente é pioneira com a criação do Museu.

 

 

 

 

 

Fontes:

REDAÇÃO SOU BH. Belo Horizonte vai receber o primeiro Museu da Moda do país. SouBH Notícias. 2016. Disponível em: <http://www.soubh.com.br/noticias/moda/museu-da-moda-bh/>. Acesso em 03 de novembro de 2016.

 

ESTADO DE MINAS. Belo Horizonte irá sediar o primeiro Museu da Moda do Brasil. UAI. 2016. Disponível em: <http://www.uai.com.br/app/noticia/artes-e-livros/2016/10/28/noticias-artes-e-livros,196188/belo-horizonte-ira-sediar-o-primeiro-museu-da-moda-do-brasil.shtml>. Acesso em 03 de novembro de 2016.

 

AMBRÓSIO, Ícaro. Belo Horizonte Ganhará Primeiro Museu De Moda Do Brasil. O Contorno de BH. 2016. Disponível em: <http://www.ocontornodebh.com.br/index.php/2016/10/30/belo-horizonte-ganhara-primeiro-museu-de-moda-do-brasil/>. Acesso em 03 de novembro de 2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *