30 novembro

Screenshot_2

Nos dias de hoje, viajar não é mais exclusividade dos ricos. Ter um passaporte já não significa que você é cheio da grana. Principalmente com o avanço da internet, fica cada dia mais fácil se conectar com pessoas do mundo inteiro. E é graças à essa facilidade de se manter em contato com tudo e todos, que as distâncias e as barreiras são cada vez menores no que se trata do deslocamento ao redor do planeta. Dessa forma, conseguimos visualizar mais exemplos da Economia do Compartilhamento no nosso cotidiano.

O AirBnB é um sistema que permite que viajantes do mundo todo aluguem cômodos ou casas de moradores locais por um preço mais acessível que hotéis, além de fornecer um contato maior com a cultura local. Do lado dos locatários também há vantagens, a principal delas, um meio de ganhar uma renda extra.

Na mesma linha, existe a prática do Couchsurfing, uma rede social segura que leva o mesmo nome, onde os viajantes podem se hospedar gratuitamente, apenas visando uma troca de experiências culturais.
Existem, ainda, outros serviços que seguem a mesma proposta, como o HomeAway, HouseTrip e o Roomorama.

Confira o vídeo sobre a economia do compartilhamento no Brasil:

 

 

 

Fontes:
https://www.airbnb.com.br
https://www.couchsurfing.com
https://www.roomorama.com
https://www.homeaway.com
https://www.housetrip.com
GAFISA. A cultura do compartilhamento já chegou ao Brasil | #HomeShare. Canal Gafisa. 2016. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=LCQ69CYV4Z8> Acesso em 23 de agosto de 2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *