inova-560x349

Entre os dias 15 e 17 de setembro será realizada a Mostra do Inova Minas FAPEMIG 2017. O evento acontecerá em quatro espaços que fazem parte do Circuito Liberdade: Memorial Minas Vale, MM Gerdau, Espaço do Conhecimento UFMG e Hub Minas Digital. A Alameda da Educação, também na Praça da Liberdade, será ocupada por diversas atividades.

O encontro busca divulgar o que acontece dentro das universidades, centros de pesquisa e empresas relacionadas ao desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação em Minas Gerais. Os projetos apresentados são escolhidos a partir da sua capacidade de criar soluções, e gerar rendas e riquezas no contexto da economia criativa.

Lá serão apresentadas pesquisas que estão sendo desenvolvidas dentro da UEMG, como o projeto da professora Rita Ribeiro “Animando o ano da luz” e o projeto de Ronei Ximenes “Game da tabela periódica”, ambos demonstram um novo olhar da ciência para o público infantil.

Para a programação completa e mais informações acesse o site oficial do evento: http://inovaminas.fapemig.br/