28 setembro

Enquanto para a história do design, são conhecidos inúmeros personagens masculinos, há uma necessidade de tratar do papel da mulher nos diversos campos da profissão. Pensando nisso, a professora Caroline Pagnan, junto aos alunos Leonardo Amaral, Luna Vitoriano e Raquel Branco, tiveram a iniciativa de produzir o documentário “A mulher no design: protagonismo feminino”.

O documentário conta com o depoimento das designers, Ana Mata, Bartira Lôbo, Viviane Okubo, Bee Grandinetti e da professora de história do design, Giselle Safar, mulheres com distintas atuações dentro do design. Retrata a voz de mulheres que vivem a profissão e sabem os desafios diários. A construção da narrativa, nos depoimentos organizados para inspirar jovens, futuras profissionais da área e expor a temática que é, ainda, pouco abordada e discutida.

Screenshot_33-1140x486thumb TV UEMG

 

O projeto aconteceu a partir do edital 03/2016 da Pró-reitoria de Extensão da UEMG, destinado a produção de documentário de curta-direção digital com a temática, a mulher no trabalho.

O documentário pode ser assistido no canal da TV UEMG no Youtube com acesso pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=ZvFGgW5P7cw&t=190s

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *