8 junho

cozinhha
O Projeto Cozinhas e Quintais Produtivos é um projeto de extensão do Programa Minas Raízes, da Escola de Design – UEMG realizado em parceria com o Instituto Mani, tendo como público alvo quitandeiras(os), cozinheiras(os) e produtores(as) de agricultura familiar.

Segundo a autora/professora Daniela Martins, o projeto busca desenvolver em conjunto com a comunidade de São Sebastião das Águas Claras, popularmente conhecida como Macacos, atividades que têm como objetivo preservar e difundir a memória, os hábitos culturais gastronômicos, os ofícios do “saber fazer artesanal“.

A essência do programa é atuar como articulador entre sociedade, produção cultural e valorização do território através do viés da metodologia do design. Dessa forma, promove o fortalecimento da identidade territorial e da economia local gerada pela Produção Associada ao Turismo junto à comunidade, com abordagem permeada pelo Design Sistêmico.

Para saber mais acesse: https://www.facebook.com/cozinhasequintais/

thumbnail__DSC0005thumbnail__DSC0029thumbnail__DSC0363