No laboratório de informática da Faculdade de Educação da UEMG, os alunos da Escola Estadual Dom Pedro II, do Instituto de Educação de Minas Gerais, IEMG, e da Escola Estadual Barão do Rio Branco tiveram o segundo encontro do projeto “Saberes Da Avó”, com as professoras Laura Ituassu, Manuela Costa e Dina Mara, que ministra as aulas.
Nos encontros, os alunos terão que desenvolver aplicativos para smartphones, e eles serão testados pelos colegas que, ao final, votarão, juntamente com as avós, para eleger o melhor aplicativo. Hoje, eles criaram uma calculadora e um dicionário de “mineirês”.
O projeto coordenado pela professora Laura Ituassu é uma releitura do projeto original “Saberes Da Avó”, desenvolvido pelo professor Darlinton Carvalho e pela aluna Laíza Silva, no Departamento de Ciência da Computação da UFSJ, que integram a equipe desse projeto. O Projeto original deu ênfase à aprendizagem do uso da tecnologia, e essa releitura enfatiza o impacto educacional, familiar e social de tal ação.
Alunos aprendendo com a professora Dina Mara como criar aplicativos.

Deixe uma resposta