4 outubro

Ícone-BatePapo

 

O Diretor de Ensino Superior da Fundação Helena Antipoff, Carlyle dos Passos Laia, está coordenando um projeto educacional na Escola Estadual Sandoval Soares de Azevedo, pólo de investimento em Ibirité, com várias metodologias e tecnologias inovadoras. Conheça alguns programas utilizados.

Programa  Evobooks

O Programa Educacional Digital INSPIRA visa a difundir e aprimorar a experiência com o uso da tecnologia na sala de aula, tornando-se um parceiro dos professores e estudantes na jornada de aquisição do conhecimento e preparação para a vida na cultura digital. Através de nosso Programa Educacional Digital, serão disponibilizados à Fundação Helena Antipoff materiais impressos e digitais, voltados para o Ensino Fundamental II e Ensino Médio, elaborados por uma equipe altamente capacitada de professores e mestres. O material entregue conta com livros do aluno e do professor que, através de sequencias didáticas, auxiliam na utilização dos Títulos Digitais EvoBooks, trazendo recursos 3D interativos, laboratórios virtuais, alto grau de realismo e grande efetividade pedagógica, para utilização em lousas interativas, computadores e tablets, sendo multiplataforma (Windows, Android e Linux) e sem depender de internet (off-line). As licenças terão validade de 12 (doze) meses, conforme este Acordo de Cooperação.

 Nosso Programa utiliza princípios pedagógicos modernos como Aprendizagem Significativa, Aluno Protagonista, Aprendizagem Colaborativa e o Desenvolvimento de Habilidades e Competências, além de serem estruturados de acordo com matrizes de referência nacionais, como a Prova Brasil e ENEM, em forma de textos didáticos, simuladores, infográficos e modelos tridimensionais interativos.

Conheça mais sobre Evobooks: http://www.programainspira.com.br/sobreaevobooks.html

 PROGEA

O objetivo do Programa de Educação Ambiental – PROGEA é despertar nos alunos a reflexão sobre os problemas ambientais através da metodologia “Educação para o Pensar”, desenvolvendo o pensamento crítico e investigativo, pautados nos textos inserido nos no Caderno do Aluno, vinculando –os às realidades socioambientais da sua escola/comunidade: identificação do problema; análise; tomada de decisão e a sua avaliação.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *