18 outubro

A coleção Itaú Criança são dois livros que são disponibilizados gratuitamente pelo Banco Itaú graças ao Projeto Leia da A Fundação Itaú Social, no qual prega que a educação é a peça-chave para o desenvolvimento sustentável de um país. E o desafio de garantir sua qualidade para todas as crianças e jovens brasileiros é de uma escala e complexidade que requer políticas de governo efetivas aliadas à ampla participação dos diversos setores da sociedade.

 

Criada especificamente para estruturar e implementar os investimentos sociais do Itaú, a Fundação Itaú Social, com atuação em todo o território brasileiro, tem como foco o apoio, elaboração e fortalecimento de programas que visam o progresso das políticas públicas de educação, a potencialização do engajamento de seus colaboradores e da sociedade em geral por meio da cultura de voluntariado, e a avaliação sistematizada de projetos sociais. Assim, vem formulando, implantando e disseminando metodologias voltadas à melhoria de políticas públicas na área educacional, sempre em conjunto com governos, empresas e organizações não-governamentais.

 

O primeiro livro disponibilizado pelo projeto é o Em cima Daquela Serra, do Eucanaã Ferraz, no qual a sinopse consiste de: Vamos juntos ver o que passa em cima daquela serra? Às vezes parece que lá só tem boi. Será? Neste livro, outros bichos e outras coisas andam em cima Daquela serra. Entre uma coisa e outra, passa boi, passa boiada… E, às vezes, não passa nada! É só o tempo.

 

O segundo livro é o Menino Azul, da Cecília Meireles, no qual a sinopse consiste de: Ter um bichinho é o sonho de quase toda criança. E não é diferente com o menino deste poema de Cecília Meireles. Ele quer um burrinho para ser seu amigo de todas as horas e que o acompanhe na descoberta do mundo.

 

O link para aquisição dos dois livros é: https://www.itau.com.br/crianca/pratique/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *