A escola Municipal Paulo Freire, localizada no bairro Ribeiro de Abreu na periferia de Belo Horizonte, já nasceu com a missão de atender à demanda específica das crianças e adolescentes da região marcada pela vulnerabilidade social. Em um cenário de exclusão e violência, foi graças à mobilização de lideranças locais e da ação de vários atores que o sonho de levar educação à comunidade foi realizado em 2001.

A EM Paulo Freire abriu as portas para a educação inclusiva em 2004 e foi reconhecida como escola integrada em 2006, atende aos alunos durante 9 horas diárias que incluem oficinas de culinária, dança, esportes, leitura, teatro e grupos de estudo, além disso, possui turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA).  A pedagogia por projetos e a construção coletiva do saber também são o centro do trabalho desenvolvido na escola.

Saiba mais: http://escolastransformadoras.com.br/escola/escola-municipal-professor-paulo-freire/