9 novembro

Unidade: Barbacena

Título: Diálogos Adolescentes: Educação em direitos humanos, participação e cidadania, por uma cultura de paz”

Resumo: O projeto “Diálogos Adolescentes: Educação em Direitos Humanos, participação e cidadania, por uma cultura de paz” visa aprimorar a interlocução com estes sujeitos juvenis, integrando e desenvolvendo metodologias para a criação de diálogos entre a Universidade e diferentes manifestações do segmento jovem de nossas comunidades. Pretende-se estabelecer atividades particularizadas, dando relevância às expressões que já ocorrem em nossos territórios e promovendo encontros que possam enriquecer as reflexões e práticas do ensino-pesquisa-extensão na Universidade do Estado de Minas Gerais, além de fomentar ações interdisciplinares com instituições da sociedade civil, entidades sociais e pessoas que lidam com a temática juvenil.

Prof: Carlucia Maria Silva – carlucia.silva@uemg.br

Palavras chave:Diálogos adolescentes; Educação em direitos humanos; Cultura de paz