22 novembro

Unidade Ituiutaba

Título: Projeto Escrevendo o Futuro (PEF) – (Re) cortando papéis, criando painéis

Criado em 2007, o Projeto Escrevendo o Futuro (PEF) – (Re) cortando papéis, criando painéis, é uma atividade de extensão da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), unidade Ituiutaba, que envolve quatro instituições de ensino: a universidade (UEMG-Ituiutaba), a escola de música (Conservatório Estadual de Música “Dr. José Zóccoli de Andrade”), a escola de educação básica (Escola Estadual Governador Bias Fortes) e, neste ano de 2018, contou com participação da escola de educação especial (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais-APAE) com o projeto de pesquisa Música na APAE.

Essa atividade de extensão, juntamente com os projetos de pesquisa vinculados a ela, tem como objetivo principal contribuir com o processo de formação e socialização de seus participantes, bem como investigar os processos educativos e envolvimento de seus participantes na realização de práticas artísticas e musicais. A comunidade envolvida nessas atividades é composta de 70 pessoas (13 estudantes –Psicologia/Pedagogia – e 1 professora da UEMG; 13 estudantes e 2 professoras da APAE; 25 estudantes e 1 professora da escola de educação básica, educação integral, e 15 integrantes do Conservatório).

Professora: Denise Andrade de Freitas Martins.