17 agosto

O Programa de Educação Integral é um Programa Institucional de Extensão da UEMG, e tem como objetivo o diálogo com políticas públicas e iniciativas governamentais voltadas à promoção de programas de Educação Integral e Integradas. É de sua responsabilidade o acompanhamento do trabalho pedagógico desenvolvido nas unidades escolares de Educação Básica parceiras e sua articulação com a formação dos alunos bolsistas das diferentes Unidades Acadêmicas da UEMG, bem como a formação de gestores e docentes que atuam nestes projetos. Agrega projetos que fazem a análise dos impactos da Educação Integrada na formação educacional de crianças, adolescentes e jovens e suas implicações no estabelecimento de relações de pertencimento à comunidade e apropriação de território de vivência destes atores.

Coordenadoras: Profª Edilene Eras | Faculdade de Educação –  Profª Elizabeth Dias Munaier Lages | UEMG – Ibirité – Profª Cíntia Ramaldes | UEMG – Ibirité

Fonte: http://www.uemg.br/extensaoinst.php