22 agosto

O Programa escola Integrada UEMG/Unidade Ibirité está ofertando a oficina Literatura e Outras Invencionices – Leitura e produção de textos literários aos alunos do 3º e 4º ano da Escola Municipal Cônego Sequeira e na Escola Municipal Antônio Aleixo em Belo Horizonte. A oficina está sob a responsabilidade da professora orientadora do curso de letras Fernanda de Araújo e das bolsistas Cíntia Thaís Silva e Cecília da Silva.

A oficina apresenta como objetivo capacitar os estudantes a lerem com maior envolvimento e profundidade textos literários diversos e também a produzirem textos literários. A oficina oferece atividades de leitura, contação de históricas, produção oral e escrita de textos, tendo como principal dispositivo o estímulo à potencialidade imaginativa do leitor em formação.

Parabéns aos professores, estudantes e alunos envolvidos neste trabalho pedagógico tão importante para nossa cidade!!

Fonte: Escola Integrada, 2016.

Fonte: Escola Integrada, 2016.